Tudo sobre terapia

Saiba mais sobre meus métodos

     De acordo com o Conselho Federal de Psicologia, "o psicólogo trabalhará visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades". Através do uso de vários métodos de psicoterapia e tratamentos associados, meus pacientes desenvolvem hábitos que mudam suas vidas e os ajudam a lidar com os vários obstáculos da vida. Minhas sessões de terapia são elaboradas com intuito de examinar em profundidade os problemas pessoais e fornecer aos pacientes ferramentas eficazes para ajudá-los a ter uma boa perspectiva de vida.

 

  • A Psicoterapia

     O processo terapêutico se dá através de uma relação terapêutica entre terapeuta e paciente. É nesse espaço-tempo que surgirão os elementos necessários para o auto-questionamento, a possibilidade de criação de novos vínculos, a descoberta de conteúdos surpreendentes, o resgate do ser por ele mesmo e conseqüentemente novos comportamentos e novo olhar sobre si mesmo e a vida. A psicoterapia não é um processo de cura, mas, um processo que proporciona a auto-cura, já que é o próprio indivíduo quem patrocina suas transformações mais importantes.

     A Psicoterapia é um recurso :

  • Em alguns casos, educação para a vida, oferecendo um espaço de aprendizado, com instrumentos e conhecimentos que podem ajudar na orientação e condução da vida. Esta função torna-se fundamental em situações de desestruturação decorrente de crises ou casos de imaturidade psicológica, quando a pessoa se sente verdadeiramente inapta para lidar com os enfrentamentos e dificuldades em sua vida.

  • Para lidar com as dificuldades da existência em todas as formas que o sofrimento humano pode assumir como transtornos psicopatológicos, distúrbios psicossomáticos, crises existenciais, estados de sofrimento, conflitos interpessoais, etc;

  • Favorável ao crescimento e amadurecimento, um lugar/tempo/modo privilegiado de criar intimidade consigo mesmo, de estabelecer diálogos construtivos e transformar padrões estereotipados de funcionamento, restabelecendo o processo formativo e criativo de cada um;

  • Que oferece uma oportunidade de compreender e mudar os padrões de relacionamentos interpessoais. Os problemas vinculares são fonte de incontáveis sofrimentos, favorecendo a ocorrência de inúmeras doenças.

 

Horário de atendimento

Segunda á Sexta: 8:00 às 20:00 hrs.

Sábado: 8:00 às 14:00 hrs.

Boas-vindas aos novos pacientes

 

Entre em contato

R. Aquilino Vidal, 118, sala 04 - Penha de Franca, São Paulo - SP, 03633-020, Brasil

Próximo ao metro Penha 

 Contato : (11) 4215.4518 
Cel :(11) 97657.0609   

(11) 96724.0759

 

Contato: (11) 4215.4518

Cel.: (11) 97657.0609

   

©2018 by Consultório de Psicologia. Proudly created with Wix.com